terça-feira, junho 18, 2013

Chegou a hora, Brasil!

Olá!

Hoje o meu assunto aqui é outro. Hoje eu vim falar de democracia, eu vim falar de direitos, eu vim falar do nosso querido Brasil.

Aqui é um espaço onde eu posso falar o que penso, com detalhes. Então, lá vou eu.

E que ninguém diga que eu não posso falar, porque não estou lá. Não importa onde eu esteja, onde qualquer brasileiro esteja, não deixaremos de ser quem somos. Não deixaremos de lutar por Brasil melhor. E mesmo que muita gente queira morar em algum outro lugar, essas pessoas tem seus motivos. E ninguém deve ser julgado por isso.
O fato é que TODOS conhecem aquela fama horrível do jeitinho brasileiro. E isso tem que mudar. E a mudança está prestes a acontecer. Eu apoio as manifestações que estão ocorrendo (e repudio os infratores e revoltados sem causa que saem colocando fogo em ônibus, depredando patrimônios públicos, e gerando ainda mais gastos para o país, numa época em que muitos estão nas ruas lutando contra gastos desnecessários! Simplesmente quebrar tudo não faz sentido na minha cabeça.

Outra coisa que não posso deixar de me revoltar é com o despreparo dos nossos policiais. Ao invés de proteger os cidadãos e prender aqueles que são maldosos e descontrolados, e ajudar nessa linda manifestação, fazendo com que "a bagunça seja organizada", eles querem mostrar poder. Um poder que não sei quem disse que eles tem e eles acreditaram. Saem atirando, desrespeitando, causando ainda mais desordem e revolta! Tá errado isso, minha gente!

Mas uma coisa que me revolta tanto quanto, é toda essa revolta contra a Copa do Mundo. Quem tá boicotando a copa do mundo não parou pra pensar um segundo sequer, eu acho.
Vamos só tentar fazer um exercício de reflexão aqui:
- O país "não tem dinheiro" pra investir em educação, transporte, saúde, segurança, etc.
- São contruídos (ou reformados) 12 estágios especialmente para a copa do mundo.

Ok. Pode estar errado. Mas porque tá errado??
Porque o gasto foi feito com algo que não era prioridade. Não é mesmo?

Tudo bem. O que podemos fazer em relação a isso? Nada. Ninguém vai ter de volta o dinheiro investido nos estágios/na Copa, não temos como voltar no tempo.

O que podemos fazer??
Lutar a contra a corrupção! Contra todo o desvio de dinheiro público que acontece todos os dias.
Lutar pelos nossos direitos. Por um país com mais educação, com um sistema de saúde que funcione, um sistema de transporte público que não nos deixe plantados nos pontos de ônibus por horas, por um país com mais segurança, que a gente possa parar no sinal vermelho de noite sem medo.

O que não podemos fazer??
NÃO PODEMOS BOICOTAR A COPA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu Deus do Céu! Gente!!!! O dinheiro já foi gasto! O "estrago" (se quiseres chamar assim) já foi feito! O que vocês querem? Querem que a copa seja um desastre?? Querem abrir um rombo (ainda maior) nos cofres públicos brasileiros???

Bom, eu não quero! Eu luto contra a forma covarde e corrupta de governar. Eu luto a favor de um Brasil melhor. Eu luto por um país que tem tudo pra crescer e se tornar um lugar onde eu queira viver. Eu luto pelo futuro do Brasil!

Quem está no Brasil, faça essa copa ser linda! Mostrem o que temos de bom no Brasil, mostrem que crescemos, que estamos mudando. E cobrem investimentos do governo em saúde, educação, transporte, segurança, não para a Copa, mas para a População Brasileira!

Por tudo isso, estamos organizando aqui em San Antonio, uma manifestação em apoio aos Brasileiros e ao nosso Brasil. Uma manifestação pacífica que acontecerá no Sábado.
Não importan onde seja, "Um filho teu não foge à luta."

https://www.facebook.com/events/390651061041038/

Mapa mostrando as manifestações pelo mundo!
Fonte: grunz.com.br



Eu luto por um Brasil onde coisas desse tipo não acontecem:

Spray de pimenta

Entrevista da jornalista Giuliana Vallone @TVFolha

E a última novidade:

Fonte: terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for your message! =)