domingo, julho 21, 2013

E lá se foi um ano...

Eis que no dia 09 de Julho de 2012 eu chegava nos States.
E há um ano, na sexta-feira 13, encontrei minha HF.




Pois é, minha gente, já se passou um ano desde que cheguei na terra do Tio Sam.
Às vezes parece que passou tão rápido. Mas se eu paro para analisar tudo o que já fiz, tudo o que já aprendi e as tantas coisas que aconteceram nesse ano que passou, eu percebo que o não passou tão rápido assim. E que todo esse tempo foi bem aproveitado.

Durante o meu primeiro ano eu já...
- Estudei em 2 colleges e 1 universidade;
- Fiz 3 cursos de ingles e 3 cursos na minha área;
- Viajei pra New York, Kansas, Califórnia, Cancun, Colorado e South Dakota;
- Me apaixonei demais pela minha hostbaby;
- Aprendi a controlar as manhas da minha baby e a ceder um monte também e fazer muitas das vontades dela (pq ela é minha fofuxa linda);
- Tirei muita nap (soninho durante o dia) enquanto minha baby dormia;
- Vi minha baby aprender a sentar sozinha, engatinhar, andar, correr, falar... e morro de orgulho! haha
- Conheci e fiz amizades com au pairs (e não au pairs) de vários países como África do Sul, Alemanha, Turquia, Colombia, República Tcheca, Itália, Japão, China e Brasil;
- Aprendi algumas palavras em Japonês como Ohaio (bom dia) e Kawaii (cute);
- Estou tentando aprender outras em Alemão;
- E tentando melhorar o meu Espanhol;
- Também já tentei praticar meu (portu)espanhol e só consegui pensar em inglês ou português (o que foi divertido e embaraçoso ao mesmo tempo);
- Dei boas vindas para várias novas au pairs, e já dei alguns tchaus também, mas as piores despedias ainda estão por vir;    :-(
- Amei e odiei minha host family por alguns momentos; Mas ainda acho que eles são os melhores hosts ever!
- Me decepcionei com pessoas, mas também tive muitos momentos felizes;
- Decepcionei pessoas, mas também fiz alguém feliz =)
- Paguei muito mico falando inglês (ou tentando falar! hahaha)
- Aprendi a diferença entre as pronúncias de sheet e shit, beach e bitch, etc (btw, quero fazer um post sobre isso)
- Estudei e procrastinei (ando procrastinando A LOT ultimamente)
- Aprendi e ensinei
- Perdi e ganhei...

Às vezes eu penso em toda aquela aflição do começo do processo:
- Primeira ida na agência,
- Preenchimento do app.
- Vídeo,
- Dias e dias de estudo, tentando falar em inglês, tentando imaginar como seria essa experiência,
- A espera online,
- Os emails e skypes com as famílias,
- A espera pelo match,
- O visto, ah meu Deus, o bendito visto!
- As pessoas que estavam do meu lado, tão importantes e especiais. Que me deram apoio, carinho, me aturaram falando de Au Pair 24h por dia, 7 dias por semana, mesmo que não fosse fácil pensar nisso.
Hoje estou aqui! E já se passou um ano! Um ano inteirinho! Estou vivendo tudo aquilo que eu sonhei. Que eu tanto me esforcei pra conseguir.
Agora, toda aquela angustia já nem tem mais tanto peso na minha memória. Parece parte natural do processo. Porque precisamos trabalhar hard pra conseguir realizar os nossos sonhos. E se assim o fizemos, a recompensa vem.

Não é fácil. Sempre que tomamos uma decisão, temos que abrir mão de algumas coisas. A decisão de fazer um ano de intercâmbio não foi fácil. Mas foi, com certeza, muito importante na minha vida, no meu crescimento, e para a minha realização pessoal.


Parece que foi ontem que eu abracei, apertado, minha mãe no aeroporto de Porto Alegre,
Naquele dia eu pensei: "um longo ano está por vir"
Pensei até que seria difícil...
O ano foi longo, mas não daqueles longos que parece não acabar mais. Teve a duração certa. E não foi de todo fácil, mas muito "menos difícil" do que parecia.
Viver numa casa que não é tua, com pessoas que tem outro estilo de vida, manias diferentes, tudo diferente não é fácil.
Ter que falar numa língua que tu não dominas, passando por situações que seriam difícil até mesmo se tu tivestes no teu país de origem, não é fácil.
Ficar longe das pessoas que a gente ama, sem ter aquele abraço apertado ou um colinho quando a gente precisa... também não é fácil.
Mas os desafios estão aí para serem "desafiados". Para serem superados.
Se temos metas para cumprir, sonhos para realizar, as situações difícies se tornam apenas pequenos desafios do dia a dia, e muito mais fáceis de serem superados.
É preciso ter foco e força de vontade. Além de paciência... Porque essa vida de "au poor" não é fácil, mas seria ainda mais difícil se não tivesse um propósito.

Muitas coisas (boas e nem tão boas) aconteceram durante esse ano. Eu aprendi, cresci. Fui abençoada com um ano cheio de momentos e pessoas inesquecíveis.

Obrigada aos leitores do blog por me acompanharem desde o comecinho
Obrigada à minha família e amigos 
Vocês fazem meus dias mais felizes!

Agora começa mais um ano...


E que ele seja muito bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for your message! =)