Com os últimos acontecimentos da minha vida, tenho andado meio pensativa, refletindo sobre a vida au pairiana... E eis que tive a ideia de falar sobre amizades
Amizade Brasileira
Marcado para o dia 22 de junho, a manifestação em apoio aos protestos que estão acontecendo no Brasil começou a tomar forma, e uma multidão de brasileiros (
Assistindo Brasil x Espanha |
Chegando o dia, a surpresa foi bem positiva. E o protesto não acabou em pizza, mas em churrasco!
Podia ser melhor?
Conhecer essa brasileirada fez bem pra alma, sabe?! Porque chega a um ponto que é preciso renovar, aumentar o círculo social, novas conversas, novas risadas... Se sentir em casa mesmo estando tão longe.
Não que sempre vai ser tão fácil encontrar amigos (ou parceiros) por aí, mas acho que vale a pena tentar.
Mas uma coisa que eu tenho tentado não fazer é me cercar somente de brasileiros e esquecer o meu principal objetivo com o intercâmbio. Que é o inglês.
E passando meu tempo off só com brasileiros não vou dizer que atrapalha, mas também não ajuda muito, né?!
Dicas de como encontrar brasileiros na cidade onde vc mora:
- Pesquise no Face por "Brasileiros em (nome da cidade)"
- Faça as pesquisas em inglês e português
- Use todas as variações do nome da cidade (Por exemplo: San Antonio, SA)
- Pesquise em cidades vizinhas e no estado
- Pesquisa também no grupo
O legal é que a gente acaba conhecendo gente que não é au pair, que tem uma experiência diferente para compartilhar.
Amizade Americana
Acho que esse é o maior desafio. Mas, não é impossível. E, na minha opinião, é muito legal poder aprender um pouquinho mais da cultura e da língua, falando com americanos (além da host family). A gente aprende piadas, costumes, gírias, etc.
Assistindo Spurs (San Antonio basketball time) x Miami semifinal |
Possíveis locais e formas de fazer amizade com nativos...
- Quando levamos as kids para a Story Time
- Se fizermos aulas que não sejam de ingles em Colleges e Universidades
- Na starbucks enquanto le um livro, ou toma um café
- Na vizinhança
- Na igreja
- No parque
- Nos playdates
- Com amigos da host family
Amizade Aupairiana
Procure ter um grupo intercultural de amigas(os) au pairs. Nada de ficar andando só com brasileiros e ficar falando português o tempo inteiro. Até mesmo com os brazucas dá pra treinar o inglês.
Lembro que no início, minha amiga Angra ficava falando comigo em inglês, mandando mensagem, etc. E eu pensava: "que guria loka, podendo falar comigo em português..." Agora eu adoro e as vezes me pego falando em inglês com minha mãe heheh (
É o processo de imersão na cultura, e acaba que algumas vezes a palavra certa em português some! E eu acabo tendo que falar em inglês e tentar explicar o que isso significa em português.
Mas por que eu acho que "amizades internacionais" são importantes? Porque a gente aprende mais sobre outras culturas, e acaba ajudando no inglês também. Mesmo nossas colegas au pairs tenham dificuldade com a lingua também. Uma ajuda a outra e ambas vão aprendendo.
Hoje em dia, passamos muito tempo em contato com a nossa família a amigos que estão no Brasil. Isso é ótimo, porque ajuda a evitar, ou curar, a chata da homesickness. Mas ao mesmo tempo, dá uma desacelerada no nosso aprendizado. E se fizermos amizade somente com au pairs brasileiras por aqui, o único meio de falar ingles vai ser a host family e nas aulas. Tornando o processo todo mais lento.
Fora que amizades ou as parcerias (pq nem sempre podemos confirar tanto nas pessoas pra chamá-las, não é mesmo?!) vão ajudar a preencher com sorrisos os nossos momentos off. =)
Os meetings das agencias são uma boa oportunidade para fazer a social e programar encontros mais divertidos como pool parties, festas, passeios, idas ao cinema, compras, viagens, sleepovers, game nights, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Thanks for your message! =)