segunda-feira, janeiro 20, 2014

Mudou ou não mudou?


E afinal, o relacionamento com a Host Family muda ou não muda depois da lua de mel?

Acho que toda(o) futura(o) au pair já ouviu falar, que passando os 3 meses de lua de mel, a host family muda. Eu não vou dizer que não é assim... mas vou contar como está sendo a minha experiência.

A minha host family não mudou! Com 4 meses aqui eu fui numa road trip com a minha host family. Nós praticamente atravessamos o país de carro e foi ótimo! Acho que se eles tivessem que mudar, essa seria uma ótima chance. Mas foi bem o contrário. Eles não se aproveitaram da viagem pra me fazer trabalhar em horários loucos, não me deixaram com a baby no hotel pra sairem pra passear... nada disso. Eu aproveitei e me diverti tanto quanto eles.
Claro, eles não são perfeitos. Mas nunca foram e nem eu sou, né?! hehehe

Mas tenho que admitir que depois de um tempo algumas coisas mudam, mas nem sempre quer dizer que a mudança foi intensional. Olha só:

Veja o que mudou depois de 18 meses com a mesma host family:

- Eu comecei a ouvir barulho pela manhã nos meus dias off. - mas meus hosts tbm ouvem nos dias que eles estão off! haha Pq minha baby cresceu. Agora ela grita, fala alto, e berra (chora) ainda mais alto. Eles sempre ficam lá no andar de baixo e às vezes (como aconteceu hoje de manhã) eu consegui ouvir os gritos dela. Mas não é algo que me acorde (pelo menos não por enquanto), mas se eu estou no meu quarto eu consigo ouvir direitinho ela chorando ou chamando alguém lá do quarto dela. E ela já está quase fazendo 2 aninhos!

- A nanny não vem mais. - Tinha uma nanny que vinha uma vez por semana (pq eu trabalho 11 horas por dia, 4 dias na semana). E eu tenho o final de semana inteiro +  um dia da semana off que era normalmente sexta-feira. Agora, como não temos mais a nanny (uma americana querida, bem novinha, que agora está fazendo estágio e não tem mais tempo pra ser nanny), meu host fica com as babies (sim, no plural... já já eu explico porque).
Parte boa do host ficar com as babies: eu posso pedir o dia que eu quiser off. =) Por exemplo, eu pedi pela sexta dia 24 e ele concordou. Aí, depois a host veio me pedir pra eu ficar off no dia 20, já que hoje é feriado. E como eu já tinha planos, acabei trabalhando a semana passada toda (5 dias) e ficando off hoje + sexta!
Parte não tão boa: se eu não pedir o dia que eu quero, eu nunca sei que dia eu terei off. Normalmente lá na quarta ele vem me perguntar que dia fica melhor, ou me pedir um dia que fica melhor pra ele.

- Mudamos de casa (de novo) -  Falo de novo porque quando eu cheguei, morávamos em um apartamento (foi por uma semana) e mudamos para uma casa. Agora mudamos de novo porque os hosts estão comprando uma casa. Mas não é muito longe de onde eu morava, então tá tudo certo. Agora meu banheiro é dentro do quarto! =)
Estou mais perto das minhas amigas e do centro (a little bit), mas um pouquinho mais longe da faculdade.

- Ganhei mais uma host baby -  e a minha nova host baby nasceu! Ai meu Deus, nem sei explicar a emoção que é ver aquela coisinha fofinha e pequenininha. Já estou cuidando das duas, mas por enquanto a mãe do host está aqui, então está me ajudando.
A baby é super de boa, o mais difícil é controlar o ciúmes da maior, que está aprendendo a dividir a minha atenção. :p
É muito amor!

UPDATE - Relacionamento com a HF - o relacionamento com a host family mudou um pouco. No começo a gente passa mais tempo juntos, com o tempo a gente se acostuma mais a essa vida e a host family também. Tanto eu como minha host family éramos marinheiros de primeira viagem quando eu cheguei na casa deles, então não sei como funciona com families que já estão no programa a mais tempo.
Nós não temos horário de janta definido, e cada um come o que quer na hora que quer. Mas sempre que alguém tem planos de cozinhar, avisa e todos jantamos juntos.
Quando eles cozinham eu limpo a cozinha, e quando eu cozinho eles limpam. (eles tem sido mais sacanas nisso, e deixado tudo pra eu limpar agora que a baby nasceu, mas to pra me fazer de louca, sair e deixar tudo lá da próxima vez que isso acontecer).
Continuamos tendo uns family meetings pra falar sobre as babies (agora eh mais raramente, mas continuamos fazendo)
Eu continuo avisando quando preciso do carro, mesmo que seja só por algumas horas.
Eles continuam comprando Chipotle pra mim toda vez que eles compram pra eles. E isso é o que me basta :-p hahaha


Espero que vocês gostem das novidades =)





Um comentário:

  1. Oi Tai! Nossa q coisa boa ter noticias suas... Q mara uma nova hostsister! E eh bem assim mesmo, uma lua de mel com eles no comeco q depois acaba.. Q legal seu novo quarto na casa nova e q tudo poder escolher o dia off :) #vempraNY! Bjokas

    ResponderExcluir

Thanks for your message! =)