quinta-feira, abril 11, 2013

Matando a saudade...

...da terrinha

Hoje eu vim falar sobre comida. Como tem bastante gente que não se adapta à comida americana, eu vim contar como eu faço quando estou com muita saudade da "comida de casa". Porque do resto (da família, do namorado, do aconchego do nosso doce lar), essa saudade eh mais difícil de matar. 

San Antonio, aqui no Texas, não é uma cidade cheia de restaurantes brasileiros, não que eu tenha encontrado, mas pelo menos, tem várias churrascarias! E pra mim tá ótimo, pois como uma bela gaúcha que sou, morro de saudade do churrasco e da caipirinha! Ah! E do Guaraná Antárctica também.

Logo que eu cheguei aqui eu contei para os meus hosts sobre o nosso famoso e delicioso churrasco e resolvemos sair pra comer. Meus hosts já tinham comido uma vez e adoraram, então lá fomos nós.

Na hora de decidir em qual ir, optei pela mais próxima de casa. 

Pausa para um comentário: Abri os sites das churrascarias pra fazer o post e tá tocando um belo de um vaneirão haha Tive que baixar o volume pra não procrastinar :p

Click aqui pra entrar no site
E a escolhida foi a Chama Gaúcha! 


Comemos tanto! Nossa, que delícia. A carne muito bem preparada, parecia que estava no Brasil =) Claro, se analisar a salada e a sobremesa dá pra perceber que não estava no Brasil hehehe Mas, tudo bem.



Aqui onde eu moro, também tem outras churrascarias brasileiras como a Fogo de Chão (no site eles até ensinam a pronunciar o nome da churrascaria em português, olha que legal: "Welcome to Fogo de Chão® (fo-go dèe shoun)" e a Texas de Brazil (e bem que Brasil nesse caso poderia ser escrito com "s", mas né...).

E como os texanos adoram carne e adoram comer por aqui tem várias outras "churrascarias" (entre aspas porque nenhuma é como as nossas :p). Se quiserem dar uma olhadinha nesse link aqui com uma lista de Steakhouses.

Essa é só pra te deixar com água na boca =)

Os pontos negativos:
- Churrascarias são mais caras do que qualquer outro tipo de restaurante por aqui, o preço varia +- entre $25 e $50. Não dá pra ir toda hora =/
- Se você está procurando pelo arroz, pela salada de batata/maionese... talvez não encontre.

O ponto positivo:
- Realmente worth it (na minha opinião), tipo, uma vez a cada três meses (ou so) haha
Eu fui em setembro de 2012... estou doida pra ir de novo 

Na minha cidade não tem restaurante brasileiro, o que eu faço?

Opção 1 - Chipotle. yummy. Esse restaurante me foi apresentado pela minha amiga Cláu, lá em Kansas City. E quando eu voltei de viagem, descobri que é um dos restaurantes preferidos da minha host! yay #todascomemora!

Gente! Esse restaurante é a salvação! hahaha
Ele é um restaurante mexicano e tem por todos os lados. Eu falei mexicano e não estou enganada. É uma das melhores comidas mexicanas que eu já comi, porque me lembra muito a comida brasileira. Sempre pego o Burrito Bowl (com brown rice, pinto beans, lettuce, pork - que é a única carne sem pimenta - cheese e sour cream) fica delícia! Mas também tem outras opções e colocando o tal guacamole (éca!) pode sempre parecer mais mexicano, pra quem gosta 

No site diz o seguinte:

Served in a bowl, choice of cilantro-lime rice, pinto or vegetarian black beans, meat (braised carnitas or barbacoa, adobo-marinated and grilled chicken or steak) or guacamole, salsa and cheese or sour cream.


Opção 2 - Cozinhar em casa =)
Não sou uma especialista na cozinha (beeem longe disso) mas, eu cozinho +- uma vez por semana (pra revezar e fazer a minha parte em casa também, né!?)

Meus pratos preferidos (e alguns não tão brasileiros assim):
- Carreteiro
- Bife acebolado, arroz e feijão
- Risoto de frango
- Massa com molho
- Ensopado de batata/carne/cenoura

**estou na busca por novas receitas, aceito sugestões**

Por hoje é isso. Aqui embaixo, uma fotinho do dia que fui na churrascaria. 




Próximos Posts (não necessariamente nessa ordem) - Dicas da Eduarda Gatelli:
- Relacionamento com a Host family
- Viagens


See y'all

Ps.: Esse template do blog eh horrível e totalmente temporário!

6 comentários:

  1. Adorei saber que esse template é temporário, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Agora falando sério, hahha! Deixa eu te falar...as meninas que vieram pra cá mexicanas falaram que o Chipotle não tem NADA a ver com a comida do México - e não foi só uma! Mas eu também adoooro o Chipotle - não é à toa que fui eu que te apresentei essa beleza, e adorei saber que você realmente gosta! Eu comi lá fds passado, só pra variar!

    Sobre cozinhar, eu fiz aipim ontem, com arroz e frango ensopado. Ai!! Que saudade de casa! Meu pai seeempre faz esse prato! Mas não ficou tão bom não, o sal desse país é tão sem sal, né? O.o as coisas ficam sem gosto...todo mundo jogou um pote de sal em cima do prato, hahaha! Acho que não gostaram muito, mas tudo bem.

    E eu nunca fui em churrascaria aqui, só em Vegas uma vez, em uma baratinha, $ 20. Aqui na minha cidade a fogo de chão é a mais barata e custa $ 35 por pessoa no almoço e $ 55 na janta :( e tem mais uma, Em Chamas, que é mais cara ainda. Eu acho que meus hosts vão me levar no meu aniver, em 20 dias *-*

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau! Será que o motivo que nos faz gostar tanto do Chipotle não seria esse? hehehehe

      Sim! Esse sal aqui eh sem sal! Mas meus hosts tem o sal grosso (num negocinho tipo aqueles de pimenta, sabe? Ai eu sempre coloco um pouquinho pra ajudar no gosto)

      Torcendo pra rolar esse churrasquinho no teu niver! =)

      Beijãooo

      Excluir
  3. Oi sua linda! Que post mais detalhado e excelente! Olha, amei rever vc la no meu blog. Tb venho aqui xeretar mas acabo nao comentando pq uso o iPhone e eh um saco comentar pelo cel =/ Mas, enfim parabens pelas experiencias e desejo ainda mto mais sucesso! Bj (ahhh eu sinto MUITO a falta de comida brazileira)

    ResponderExcluir
  4. ohhhh, céus. certeza de que a saudade da comida brasileira vai fazer meu desafio hahha
    sério, minhas amigas me tiram demais porque sou a comilona da turma. mas acho que dá pra aguentar! hehe

    acho que o que mais vou sentir falta é do salsichão, acho que isso nao tem nem nas churrascarias nem em steaksouses, ne tai?

    adorei o post, bem útil para a a minha curiosidade ;)

    hehe

    ResponderExcluir
  5. ficou lindo o tema novo, tai!
    entrei agora de novo praquela visualizada basica, e adorei hehe

    ResponderExcluir

Thanks for your message! =)