terça-feira, janeiro 17, 2012

A matrícula na agência e o preenchimento do APP

Olá meninas e meninos!
What's up?

Então, vim aqui pra atualizar meu bolg... tão novinho e tão desatualizado...
Sempre pensei que só criaria o blog quando tivesse conteúdo suficiente pra não deixá-lo de lado, e eis que cá estou... com um blog desatualizado.

Mas tudo bem, né, nem tenho tanta novidade assim!
hehehehe

Bom, vamos começar pela Matrícula na World Study. Sim, com direito a letra maiúscula e corzinha verde esperança! Muita gente festejando pois ficou online, tem o querido e desejado match, o embarque se aproxima... E eu??? Ahh, eu já to emocionada com a matrícula!
Pois é, acreditem ou não, esse foi um momento emocionante pra mim.
Meu namorado foi junto e lá fui eu, toda feliz e apavorada (SIM, apavorada!). Contraditória? Talvez, mas pra quem tá nesse mundo aupairiano isso é normal. Sentimentos dos mais variados e contraditórios possíveis.
Poxa, se eu fiquei assim na hora da matrícula, imagina depois que ficar on! Vou pirar o cabeção! Mas isso é um mero detalhe.
Pois é, sou assim mesmo, assinar aquele contrato me deixou com o coração na mão. Veio aquele pensamento de "agora já era, não tem volta" a dívida já foi feita, quer dizer, o investimento já foi feito. Porque, né, mais de R$ 600 só a matrícula, contando o visto, viagem pro Rio, porque não vou pra SP nem a pau, Juvenal, mais o resto do programa no match... haja bolso (e hora extra no trabalho!)

Então, como eu ia falando, fui lá, toda empolgada e apavorada na WS assinar a papelada, pagar a matrícula e dar start no preenchimento fiel companheiro application. Afinal de contas, ele vai nos acompanhar durante toda a saga até, finalmente, a consolidação do match.
Saí de lá feliz e com um baita peso nas costas. Como assim, peso nas costas? Assim:
- Tenho que estudar pro teste de ingles (não quero fazer ele duas vezes e ponto!)
- Preencher os docs, fazer exames, pegar as referencias e mil e uma coisa
-APP
-Letter
-Video
-etc, etc
E ainda mais a tal da dívida, digo, crédito que fica pra gente acertar no match! Quero fazer tudo da melhor forma possível, por isso acaba se tornando um peso.
Mas, vamos que vamos, sou brasileira e não desisto nunca :p

Ao mesmo tempo, é uma sensação boa, aquela certeza de que estou caminhando rumo à conquista desse sonho. O primeiro passo foi dado: a matrícula.

Ah, e por que eu demorei taanto pra fazer a matrícula??
Sabe aquela máxima: "Ano Novo, Vida Nova"?
Então, nesse ano novo (aproveitando pra desejar um Feliz Ano Novo atrasado pra vcs ) eu quero vida nova! E, claro, o ano novo por si só não trará nada de novo, a não ser que eu faça acontecer. É isso, vou fazer acontecer neste ano! I go there! Dá até um friozinho na barriga dizer escrever isso com tanta convicção. Mas é a mais pura realidade.
=)

E o preenchimento do application??
Eta coisinha mais demorada!!! Parece besteira, mas dá mesmo uma preguiiça. Acho que é porque não estamos acostumados a preencher tanta coisa em inglês... acaba desanimando um pouco. Mas vou lá, firme e forte, até o final do mês eu entrego. E aí é rezar para que seja aceito e eu fique on logo.
Na WS eles nos passam o app em excel e são eles que preenchem o online pra gente. Outra coisa legal é que eles dão todo o suporte para o visto, até no preenchimento do DS (Todas comemora).

Best regards.
See ya!

7 comentários:

  1. Boa sorte em seu app, também, brigada pelo coments no meu blog e vamos nos falando, precisando de ajuda to aqui!!! ce ta pensando em ir quando???? bejokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!! Obrigada pelo coments =)
      Isso, vamos manter coontato. O legal é que estamos praticamente na mesma fase do processo.
      Sorte, sorte pra todas nós!
      Pretendo ir o quanto antes! iauhsaihsuiahs
      E vc?

      Excluir
  2. já te add lá... e com certeza o quanto antes!!! uahauhauhauah

    ResponderExcluir
  3. Essa fase é mto gostosa! Boa sorte com seu processo e capricha viu, o app bem feitinho conta mto na hora da família te escolher! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Tai, eu sei exatamente o q vc ta sentindo. Seu psicologico comeca a entrar em curto no momento em q vc assina o contrato. Quero ir? Nao quero ir? Que medo q da... mas vc ta certissima qndo disse q o novo nao vai te trazer nada de novo se vc nao correr atras. E pelo q vejo isso eh uma coisa q vc quer muito, entao corre atras msm, conquista! Nao deixa as turbulacoes de sentimentos e a preguica do ingles te dominarem... eh assim msm, a tendendo eh desanimar e com isso, sem querer vc vai adiando seu sonho.

    Suuuuper boa sorte com todo seu processo. Vou ficar aqui acompanhando todas as emocoes, rsrs. E muito obrigada por sempre comentar no meu blog, pela forca, ajudas... vc me ajudou tanto q nem imagina, rs.

    Beijos e qualquer coisa pode gritar! =D

    ResponderExcluir
  5. Garagem? Como assim prova de garagem?
    Aqui num tem isso nao... Eh ladeira e baliza soh... q doido neh? Cada lugar eh diferente... rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Tai!!! Too aki para o que precisarr com preenchimentoo ok...

    éh um verdadeiroo tedioo preencher esse app..
    Mas todos sao praticamentee iguais..
    Qualquer coisa me da um grito...

    BeijOssssss e Boa Sorteeee..
    To aki na torcida por tiii

    ResponderExcluir

Thanks for your message! =)