quarta-feira, dezembro 21, 2011

As crianças que já ganharam o meu coração

Gurias!!!
Não poderia deixar de vir aqui contar como foi a minha tarde de hoje.
To morta de cansada, com um mega sorriso no rosto e coração tranquilo.


Comecei hoje a fazer voluntariado em uma escola perto de casa. Eu até ia começar antes, aproveitar mais as férias, mas... revolvi aproveitar um pouco das férias para curtir mesmo... afinal, eu mereço, né?!

Então, hoje fui na Escolinha Giordano Bruno para dar início às minhas atividades como voluntária.
Eu estou exausta, mas muito feliz!

Lá as crianças tem de 0 a 6 anos. São divididas em 03 turmas (Berçário - até 1 ano e meio +-; Maternal - de 1 ano e meio aos 4 anos +-; Infantil dos 4 aos 5 anos e 11 meses +-). A divisão é mais ou menos assim, mas para passar de uma turma para a outra, além da idade, eles também precisam ter uma certa "evolução". Por exemplo, para sair do Maternal e ir para o Infantil, a criança precisa ter deixado as fraldas.

Nessa época, acabaram as aulinhas, e eles tem atividades mais "tranquilas", como brincadeiras, mais atividades externas, cinema, etc. O número de crianças que participam também diminui um pouquinho.

Iniciei pela turma do Maternal. Lindos, ativos, felizes, tranquilos, brincalhões, risonhos (na maioria). São tão fofos!! Até sentam em rodinha pra cantar, ficam olhando a prof. com atenção...
Ganhei dois abraços de um menininho levado, mas muito, muito lindo! E muitos sorrisos da "Moranguinho" e da "Pulguinha".

Depois fui para o Berçário. Meu Deus! Eu amo bebês!!! Eles são tãooo amáveis!!! Choram, se sujam muito na hora da papinha... mas eu amooo!
Eu ganhei o coração de duas fofuxas!! Uma de 08 meses e uma de 1 ano e dois meses.
E claro, elas conquistaram o meu coraçãozinho!

Gurias, as minhas experiências até agora foram com somente uma criança por vez. É ótimo também, mas eu indico muito vocês fazerem algum trabalho (voluntário ou remunerado, não importa) em creches/escolinhas. A gente convive com crianças diferentes, com personalidade, idade, humor, gosto dos mais variados. É muito bom! E é muito gratificante ganhar um abraço apertado, um lindo e sincero sorriso a cada dia.

Eu ia fazer estas atividades na escolinha somente nas minhas férias, mas já estou combinando com a diretora de ir mais vezes lá, mesmo depois de voltar ao trabalho e estar inscrita no programa. É bom demais!! Diria até que é um cansaço relaxante =)

Beijoo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oiee Taiii... Nossa que bom q esta gostandooo...
    Eu era catequista de uma turminha de 15 crianças mais ou menos de 8 a 10 anos... Nossaa eu amavaa... e eles eram tao carinhososs comigooo...
    Me dava cartinhass quase todo encontrooo...

    Taiii eu ameiii o plano de fundoo do seu blog.... Muitoo fofoooo....

    ResponderExcluir
  2. Ola Tai! Eu fiz 3 meses de trabalho voluntario em uma creche e foi MARAVILHOSO ! Acho q tirando a parte de não receber nadaa =/ foi o trabalho mais lindo que eu já arranjei ! As minhas crianças tinham 4 anos, mais as vezes eu ficava na sala das menorzinhas! O amor que elas passam em um abraço, um beijo, nossa não tem preço mesmo! Vou sentir tanta saudades dos 19 pestinhas que eu ajudava a cuidar !! Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Prazer Tai! Parabéns pela iniciativa desse trabalho, sabemos que vc necessita, pelas horas para o programa e tals, mas não tem noção de como está sendo importante na vida dessa crianças! Beijos e AMEI seu blog!

    ResponderExcluir

Thanks for your message! =)