terça-feira, março 26, 2013

Pre-Departure Project

Hi everyone!

Pois então, como a maioria já sabe ou não... quem está indo ser au pair pela Au Pair Care precisa fazer o tal do Pré Departure Project.
Gente, esse negócio é um filho! hehehe
Demorei taanto pra fazer, que nem sei... fiquei procurando imagens, textos, etc, etc... e acabei demorando mais do que o previsto. Ah, além da proclastinação que foi minha fiel companheira. Talvez esteja aí o maior motivo da demora #momentoconfissão

Mas, chega de conversa fiada porque eu to sem tempo e vim aqui pra dar as dicas pra quem vai passar por esta etapa do programa.

Seei que tem gente que não se preocupa com o projeto, tem gente que acha perda de tempo, tem famílias que nem dão bola, e realmente pra alguns não tem a mínima importância. Mas eu, sei lá... Na minha nada humilde opinião, penso que temos sim que nos dedicar, afinal, é mais uma oportunidade pra aprofundar os nossos conhecimentos sobre as crianças, brincadeiras, desenvolvimento delas, sobre a cidade/estado onde vamos morar e ate mesmo saber um pouco mais sobre onde moramos (e estar preparadas pra explicar la fora, sobre o nosso Brasilzao!). Afinal de contas, estamos indo pra lá pra passar até 45 horas por semana com os little ones (45horas*48semanas+- no final das contas são mais de 2mil horas com os pequeninos, haja criatividade!).


No nosso AProom tem um link chamado My Pre-Departure Tasks lá tem tudo o que precisamos saber para fazer o projeto, seguindo a ordem fica mais fácil. Como eu sou muito legal (e modesta) já coloquei aqui o link do doc. para facilitar.


E abaixo, coloquei o meu projeto num videozinho =D
I hope you enjoy my PDP
and NÃO COPIE muito, tá?! Mas pode usar de inspiração caso voces gostem


DETALHE: O video foi gravado hoje :p quase 9 meses depois de eu chegar aqui! Mas, better late than never, nao eh?!


Acabou cortando o video no final, mas o que eu queria dizer ali eh que Nao fiz as questoes por dois motivos: Uma por falta de tempo (eu tinha que imprimir logo o projeto pra dar andamento em outras coisas) e o Outro, porque eu ja tinha perguntado TUDO o que podia por email e skype. Mas, depois, pensando no assunto. A agencia nao sabe se a gente perguntou ou nao, entao, mesmo que tenhamos perguntado, talvez seja legal colocar as perguntas mais importantes ali, so pra constar (e pra relembrar a host family hhehe)

Aiiii, ta dificil de conseguir colocar meu video aqui, entao aqui esta o link!

http://www.youtube.com/watch?v=_rTYfEFdVzs

Espero que vcs gostem =)


3 comentários:

  1. oiii tai!

    ja tava com saudades dos teus posts hahah
    tu pode escrever sobre qualquer coisa, tu ta nos usa, tudo nos interessa hehe

    finalmente criei meu blog tambem, e em poucos meses, faço minha inscrição, se Deus quiser :D

    beijosss, nao nos abandone kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!
      Que bom que tu nao desistiu do blog =) Fiquei muito feliz em te ver por aqui mesmo depois de taaanto tempo sem eu aparecer.

      Prometo que vou voltar com mais frequencia. Ja ja sai um novo post.
      Adorei saber que entrastes pro mundo das au pairs blogueiras, ja estou seguindo o teu blog.

      E boa sorte com o teu processo!

      Excluir
  2. pois é, tai! ha tempos que queria entrar nesse mundo, masss, eu nao teria nada pra escrever né hehe agora ja tenho coisas mais concretas pra 'falar'.
    e eu entendo os abandonos, é normal. afinal, estão em outro país, com outras coisas pra fazer hehehe mas é sempre bom quando alguem volta a postar ;)

    tu pode contar como anda teu relacionamento com hf, se mudou algo e tal. e as viagens??

    bjsss, e mt obrigada!

    ResponderExcluir

Thanks for your message! =)