sexta-feira, agosto 17, 2012

Rotina!

Hey people!
 =)

Hoje acordei inspirada, recebi um sorrisão lindo de good morning da minha baby e resolvi vir aqui contar um pouquinho sobre a minha rotina pra vcs;

Ps: o meu ponto final não está funcionando não faço ideia pq, então, vou colocar ponto e vírgula, ok?! Pra não ficar copiando e colando toda hora;

Então, eu acordo as 6h da madruga, 6:05 pra ser mais exata; e começo a trabalhar as 6:30;
Às vezes a baby acorda nesse horário, às vezes mais tarde, outras vezes acorda e já dorme de novo... 

Estou aproveitando os dias ensolarados e quentes pra caminhar pela manhã;
Procuro sempre sair antes das 9h, pq as 9h a coisa começa a ficar feia e não tem como não suar até derreter! Sim, né, to no Texas, e aqui eh quente pacarai;
Temos dois parquinhos aqui perto de casa e sempre vou andando até lá; E já aproveito e faço um exercício!

É impressionante como ela adora natureza!



=)

Café da manhã, almoço e lanchinhos, eu faço na nap time; Facebook, what'sApp também! hehehehe

Minha baby fica acordada +- duas horas e é nap time, mais duas horas, nap time; e assim vai até o final da tarde; São umas três naps por dia e eu começo a trabalhar às 6:30 (uhum, vc leu certinho!) e vou até as 5h ou 5:30;

Ah, e eu não trabalho todos os dias não, pq o tempo da escravidão já passou, né!? Então, eu trabalho de terça a sexta #todascomemora!


Das atividades com a baby?

Sempre brincamos bastante e tento estimular o desenvolvimento dela; É uma sensação maravilhosa ver como ela tá crescendo a cada dia; e nenhuma semana termina como a anterior! Sempre tem uma novidade!

Quando eu cheguei aqui ela não engatinhava, e agora (just um mês depois) ela já está quase caminhando e engatinha pra tudo que eh lado!!!! Periiigo! hehehee


Aqui não temos horário fixo tipo pra ela dormir, acordar, comer, etc, a gente meio que sente, e o reloginho biológico dela +- acompanha o relógio do meu celular, então tá tudo certo!

Essa guriazinha linda é uma princesinha que mora no meu coração! Amo demais, comemoro a cada novidade que ela nos apresenta, fico triste se ela tem dor, me preocupo... e penso: nunca mais quero perder contato com ela! Ai, como sou uma manteiga derretida, eu sei! hahahaha

E qual é a dica?

Nenhuma novidade! A dica pra todas as aspirantes a au pair é: paciência! Ah, quem não sabe, né?! hehehe Afinal, temos que ter paciencia desde o comecinho, mesmo antes de entregar o application!

Mas quando a gente chega aqui, o bixo pega, só vc e aquele serzinho indefeso que não para de chorar, e vc já não sabe o que fazer; Minha baby chorou sem parar por uns 3 dias, eu e o host dad em casa, nenhum dos dois conseguia descobrir o motivo, mas era sempre na hora da nap; Aí a gente pensava, deve ser o quarto muito escuro, aí ia lá e mudava, não adiantava; Então, deve ser a musica, trocava a musica, não adiantava; Deve ser a segunda mamadeira, dad disse: babies são mais inteligentes do que pensamos, de repente, ela sabe que na segunda mamadeira é hora de dormir; ahahaha Não era isso; Sabe o que era?
Ela dava sinais de cansaço (tipo coçar o olhinho) e eu demorava um pouquinho pra dar a mamadeira e fazer ela dormir, aí, ela ficava cansada demais e não queria dormir de jeito nenhum, não queria ficar no colo, não queria ficar no chão, não queria ficar no berço, era um inferno três vezes por dia durante três dias!

Mas quando descobrimos isso, pronto! Santo remédio! Agora eu nem espero os sinais de cansaço, deu 1:30 acordada, eu já faço a mamadeira, e quando ela começa a sentir fome, tcharãm, já tá tudo pronto! Mas, até descobrir, ouvi muito choro; Se não tivesse paciencia, já viu né?!

Ah, e com certeza, tem que gostar de criança!

Mas e além de cuidar da minha fofuxa, o que eu faço?

Eu moro num 'condomínio' com piscina, quadra de voley/basquete/futebol, então às vezes eu vou lá, jogo voley (ou coisa parecida) cazamiga au pairs, tomamos muito banho de piscina, e eu fui numa festa!
Ah, isso vai ser assunto pra outro post! hehehehe

Também falo com a family e o namorado no skype; saio com a host family às vezes, planejo viagens (que logo logo começam a acontecer); Faço aqueles programinhas em família com os hosts, sabe?! E adoro!

Por hoje é isso!
Espero que gostem ;)



8 comentários:

  1. Ahhh adorei sua história!!!!
    E paciência é sinônimo de AU Pair.
    Muita força para vocÊ!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Adorei Tai!!!

    Dizem que as pessoas do Texas são muitooooo legais!!!

    hahahahhahaha

    Deve ser uma delicia cuidar de baby e acompanhar o seu crescimento...com todas as dificuldades!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tai!
    Então eu cheguei primeiro!!!haahah
    Sim vim com a Clau, inclusive ela está ai no Kansas!!
    Fico feliz em saber que está se dando bem e mora num condominio que parece demais!!!
    Vc só cuida de 1 baby? Que sorte!!
    Cuido de 3! \o/ E confesso que só estou comecando a gostar deles agora com quase 2 meses aqui!!! O começo é trash mesmo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha a Rachel aqui em cima!! Falando de mim =P haha!

    Ai guria, já falei que morro de inveja de vc né? Poxa, morar num condomínio assim, é o meu sonho =/ eu e meu namorado sempre falamos que queremos morar em um, hehe! E eu ia ter mto mais amizades aqui :( maaaas não, todo mundo mora lá loooonge hahha mas blz...é a vida! A gente faz oq pode =P

    Eu adorei a sua foto e já to me inspirando pra levar meu baby pro parquinho e colocar ele na caixa de areia...acho que ele nunca foi! Hahahah!

    Adorei seu post :DD beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! É a primeira vez qe visito teu blog, adorei! Sou de SC e estou no processo pela Go Au Pair, pretendo ir em Janeiro, mas estou aguardando o submit do meu app e docs. Ja adc teu blog nos meus favoritos, estou pensando na possibilidades de babies ... ler teu blog irá me ajudar muito! fora que as dicas de sites que vc dá aqui são excelentes! PARABENS!
    bjinho e boa sorte no teu ano!

    Cristina Cecon

    ResponderExcluir
  6. Eu cuido de um baby e amoooo!! Você está certíssima, cada semana termina de uma maneira. Ver o baby se desenvolvendo é tudo de bom.
    De fato é preciso ter paciência... mas é muito gostoso estar aqui.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. poxa, sua rotina vai ser meio parecida com a minha :) vou cuidar de um baby só também.

    beijos, bem legal seu blog.

    ResponderExcluir

Thanks for your message! =)