quarta-feira, junho 13, 2012

Dicas pré match

Queridas aspirantes a au pair...

Não sou expert no assunto, mas acho que toda dica é bem vinda.
Então, lá vai:

- APP - Quando estiver preenchendo o app, seja sincera. E, o mais importante de tudo (na minha opinião): Dedique-se ao application como se fosse um currículo para aquele emprego mais querido, mais desejado;

- Fotos - Ao escolher as fotos, procure aquelas em que você ensina algo à(s) kid(s), vocês se divertem juntos, em lugares diferentes, dias diferentes... deixe seu álbum completo, com o máximo de atividades que vc fez/faz com crianças (e seja coerente com a idade. Se você quer cuidar de under two, por exemplo, tenha fotos com under two).

- Vídeo - é chato, demorado e exige muita dedicação, mas faça com carinho! Fale sobre:
         - Você (onde mora, o que faz da vida - RESUMIDAMENTE, não precisa falar nome da mãe, do pai, do cachorro, idade da mãe, do pai, do cachorro, claro, quer falar deles, fale, mas rápido, pq não é isso que interessa pra família).
          - Sua experiência com crianças - FALE, aqui sim, você (de novo, na minha humilde opinião) deve dedicar a maior parte do seu vídeo! Fale, mostre fotos e vídeos. Mostre que você realmente está preparada para cuidar de suas host kids, que vc tem experiência. Não minta!
          - O programa de au pair - fale pra família o seu objetivo como au pair. Bem simples também, mas importante
          - Por fim, agradeça por assistirem o seu vídeo e mostre interesse em fazer contato.

- Inglês (vídeo) - Claro, seu vídeo terá erros, afinal, vc está indo lá pra aprender, não é?! Mas, estude! Leia, releia, pergunte prazamiga, pesquise na internet a melhor maneira de dizer algumas coisas. Mas SEJA VOCÊ mesma! Não precisa fazer nada mirabolante, falar palavras difíceis (a não ser que vc saiba mesmo)... não é esse o objetivo do vídeo. Certo? O objetivo é vender o seu peixe, mostrar quem vc é, sua personalidade, sua experiência com crianças.

- Edição (vídeo) - Eu, particularmente, acho que é 'mais legal' a gente mesmo editar. Fica mais a nossa cara, não precisamos ficar dependendo do tempo dos outros, etc... Mas, se você prefere pedir ajuda, também não vejo problema. Já vi muitos vídeos muito bem editados e outros muito mal editados. Mas também não é isso que vai definir alguma coisa. Só tem que cuidar as frases e fotos, pra ficar certinho, sem cortar coisa que queria dizer, ou deixar coisas que queria apagar. De resto, vale tudo. Ah, e cuidar pra não poluir muito... Mas se for bem simples, também acho que não tem problema não.

- Entrevistas - Esse é o momento que dá mais nervoso. Mas o negócio é se preparar... no face e no google tem milhões de docs com possíveis perguntas. Leia, estude, procure saber. Tem vários sites que também nos ajudam com expressões, vocabulários e até algumas regrinhas de gramática, então o negócio é ir à luta. E, a mímica tá aí pra nos ajudar! Tentar Ficar tranquila também é bem importante nesse momento.
Mas faz uma listinha do que queres saber e fica com ela ali no teu lado pra te auxiliar. Não tem problema você ler pra família algumas perguntas.
Lembre-se sempre dos teus objetivos, e não prometa o que não pode cumprir!

Uma coisa que eu acho importante é DAR O PRIMEIRO PASSO! Entrou uma família no seu perfil e você gostou? Manda e-mail agradecendo o interesse e mostre que você também está interessada.
E se já está há um tempo online, louca por uma família, manda também, não custa nada!

Boa sorte!!!!!
Mire no seu objetivo e vá atrás. Tudo vai dar certo, basta acreditar, ir com fé e lutar.

Thanks for following my blog =)

Um comentário:

Thanks for your message! =)