segunda-feira, abril 16, 2012

A felicidade de ficar ON (simplesmente online)

Hi everyone!
How do you doing?

Vou contar tudo o que aconteceu desde a última postagem...
Preparem-se para ler porque o post vai ser grande!!

Eu peguei o meu app pra preencher lá na World Study de Porto Alegre no comecinho de janeiro e já posso adiantar que, até agora, a parte mais demorada do meu processo foi culpa minha mesmo. Sabe por que? Vou contar... 
Fiz a matricula dia 04 de janeiro e logo em seguida recebi os arquivos pra preencher o application. E, gente, eu levei simplesmente 83 dias preencher o app, fazer a letter, recolher todas as comprovações de experiência e ir lá entregar toda a documentação.
Como eu já expliquei anteriormente, aqui nessa agência, a gente preenche o app num excel e são eles que preenchem o online. Isso, diga-se de passagem, foi a parte que me deixou mais ansiosa! Mas o que eu podia fazer? Esperar. E foi o que eu fiz. 
Eis que no dia 28/03 recebo o e-mail "Welcome to AuPairCare". Foi aí que meu coração bateu mais forte pela segunda vez (a primeira foi lá no dia da matrícula). hahaha
E então, no dia 02/04 My application has been submited! Ai que emoção (mais uma vez).

Segundo a agência, até ficar online estava demorando de 45 a 60 dias. Então, eu estava super ansiosa tranquila. (detalhe que eu não sabia nem a senha do meu aupairroom). Eu já até tinha pedido, estava morrendo de curiosidade pra acessar a tal página mais sem graça que eu já vi da AuPairCare, mas como ia demorar, eu não estava com tanta pressa assim.
Até aí tudo bem, acontece que, no dia 11/04 eu recebo a minha senha, e quando eu olho tenho uma surpresa: meu app estava:
 .  Vocês conseguem imaginar a emoção? 
Mal sabia eu, que "o maior acontecimento do dia" estava por vir. E eis que, algumas horas depois, eu recebo o tão esperado e-mail da Rebecca, da AuPairCare de San Fransisco. (Pra quem não sabe, a Rebecca é uma fofa, que liga da APC dos US, para aquelas meninas que tem bastaante experiência com under 2). 
Aconteceu tudo muito rápido. No mesmo dia que recebi a minha senha do AuPairRoom, já recebi o e-mail da Rebecca marcando a entrevista por skype, que aconteceu no dia seguinte (quinta-feira, 12/04),  e eu fiquei online no outro dia (sexta-feira 13, de abril). Preciso dizer que quase não dormi de tanta ansiedade?? Imagina, na sexta, eu ficava o tempo TODO saindo e entrando no site, atualizando a página e sofrendo em vão pensando que algo tinha dado errado (sim, porque vi gente que ficou on 10 min. depois da entrevista. Quase morri esperando). Deu 17:52 e eu recebi o bendito e-mail: "Your Application has been approved!" Bah! Que alívio! A vontade era de gritar, de sair do trabalho correndo, avisei mãe, pai, namorado, amiga..

Ah, sim, tem esse detalhe: eu fiquei on na sexta-feira 13. Eu espero que isso seja sinal de sorte =)
 
 




 


 
Veja o tempo do processo até agora:
Demora até entregar o app: 83 dias
Do submit até ficar on: 11 dias


Agora a euforia de estar online já está controlada! E eu espero ansiosamente pela primeira família no meu app. E pela família dos sonhos! hahaha

Estou muito feliz!
Sim, eu sei que estar online não é nada comparado com um match, ou com um visto... Mas, não cabe em mim tamanha "faceirice" (como dizem aqui no sul). 
As coisas começaram a acontecer de uma hora pra outra, muito rápido. Porque uma coisa é você ir numa agência, fazer entrevista, etc. Outra, beeem diferente é vc ter uma página na internet que fica disponível pras famílias, a qualquer momento pode conhecer a família dos seus pesadelos sonhos.  Dá até um certo medo. Mas, vamos lá...
Agora eu começo a perceber que realmente tá acontecendo, tudo isso é possível!!! É uma sensação muito boa.

Aguarde novos capítulos...


Não canso de falar:
Queridas novatas (assim como eu):
Dedique-se!
Meninas, ainda não fiz o vídeo e muito menos tenho match (ou seja, não tenho aquela experiência aupairiana), mas posso dizer que a dedicação é a chave do sucesso.
Preencha o seu app com cuidado, leia, releia, veja se você escreveu o que realmente quer dizer, se dá pra entender...
E tenham fé! Acreditem. (mas lembrem-se que não basta ter fé e acreditar, se você não se dedicar).

Eu estudei muito, e continuo estudando. Tenho algumas amigas e meu namorado que vem me ajudando muito com o Inglês, mas eu venho evoluindo tanto sozinha, que me surpreendo (claro, sem a ajuda deles seria muito muito muito mais difícil: tenho uma amiga linda que me deu aulas particulares, minha sogra queridona que me dá várias dicas, e o meu amorzinho que é muito rígido na correção da minha precária pronúncia! hahahaha)

Uma dica pra treinar o listening: Séries! 
Como isso é bom! Eu passei umas duas semanas sem assistir nada e quando voltei foi decepcionante. Mas já estou me recuperando. E o que eu percebi é que não dá pra parar. Estou assistindo Despirate Housewives without subtitles e com áudio em English, of course! Eu posso perceber que dependendo do assunto que está passando na série, eu entendo 20% do que eles falam, mas tem outros, que já entendo 80, 90%. E eu fico muito feliz já. O meu objetivo é entender 80% de vários assuntos antes de embarcar (tudo bem que com a rapidez que tudo está acontecendo, não sei se vou conseguir, mas a meta está traçada.).

Bora baixar séries enquanto estamos no Brasil, porque já vi histórias de gente sendo notificada lá na Terra do Tio Sam por fazer downloads... #ficaadica

Mais uma: Leia! Leia muito! Sempre! Não pára! ahahahaa
Estou lendo um livro fofo sobre kids e outro sobre o amor (que eu comprei pensando que era um romance e no fim, é um livro científico muitíssimo interessante - que eu tenho que ler com o dicionário grudado em mim, mas faz parte. Ler ajuda a aumentar o vocabulário, construção das frases, pontuação...).

Enfim, falei tudo isso porque quero dizer que precisamos estar preparadas para as entrevistas. Precisamos estar preparadas pra chegar lá e ouvir as pessoas falando inglês all the single day.
Sim, falo isso sem a experiência de quem já foi, mas com todos os medos e anseios de quem ainda está aqui e quer realmente fazer desta, a melhor experiência. 
Eu não quero chegar lá e ficar o ano inteiro estudando inglês. Quero muito mais do que simplesmente cuidar de criança durante um ano. Já é difícil pra quem tem um inglês melhorzinho, imagina pra quem está com o inglês mais pobrinho assim. O negócio é se dedicar e querer aprender. Não precisa saber muuito, mas temos que saber "nos virar" (minha opinião). E quero estar preparada para isso, por isso estou tentando aprender mais (para lembrar, também estou treinando minha driving experience. Mas isso eu vou deixar pra um próximo post).

Queridas leitoras,
Muito obrigada pela companhia hoje =)

See you!
xoxo

9 comentários:

  1. Oi tudo bem?? seu blog ta uma graça vou te seguir me add tbm.
    me passa um link para baixar as series, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      Também estou te seguindo =)

      Eu baixo as séries por torrent. Baixei o bitcomet http://www.baixaki.com.br/download/bitcomet.htm (o lado bom de baixar por torrent é que a gente não perde o download e pode baixar várias coisas ao mesmo tempo. Aí vc entra no site http://torrentz.eu/ pra procurar a série/filme que quer baixar. Se o filme ou série que vc busca não tem legenda e vc quer colocar, é só pegar no legendas.tv
      Depois vou fazer um post sobre isso =)

      Qualquer coisa, me manda inbox no face e falamos mais sobre.

      Beijoo e obrigada pelo coment

      Excluir
  2. Claro que ficar online é demais, Tai! Tem mesmo é que estar feliz sim! Parabééééns! e foi mega rápido, né? Muito legal! Logo, logo você estará aqui contando das famílias que passaram no seu app e depois o match! :D

    Beijoooos

    http://baharoundtheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii, fiz tooda uma resposta e fui logar pra publicar e perdi!

      Mas vou resumir.
      Adorei o seu post sobre read in English. Concordo plenamente contigo.

      Vc já está quaaase indo!! Boa sorteeee

      O meu processo até aqui foi muito rápido, né!? Espero que seja assim até o fim! haisuhauishaus
      Mas ainda tenho que fazer o vídeo... vou ver se faço isso até o próximo final de semana. Acho muito difícil famílias entrarem no meu perfil antes de eu colocar o tal vídeo...

      Beijo grande e muuito obrigada pelo coment!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiee, Parabeeeens! É uma emoção né? loguinho aparece familia, dai vc vai ficar atualizando seu email de 5 em 5 minutos como eu fazia hahaha, boa sorte!

    Estou te seguindo. :) www.dopequiaocroissant.com

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dee!
      Eu simplesmente AMEI o teu blog e as tuas dicas!
      Estou seguindo também.
      =)

      To louca que apareça logo pelo menos uma família pra eu parar de me achar excluída! hehehehehe

      Excluir
  5. Parabénss Tai!!!
    É demais ficar online né!!
    Que apareçam muitas familias pra vc!!!
    Vc tbm é da APC?
    Me add no face: Rachel Maezano pra gente trocar umas figurinhas!
    Boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel,
      Te add lá no face, me aceita lá =)

      Sou da APC sim. Será muito bom conversarmos!!
      Beijo grande e muita sorte pra vc também

      Excluir

Thanks for your message! =)