E hoje eu vim falar sobre a minha primeira American Road Trip!
Grazadeus surgiu um assunto interessante, pq tava feia a coisa pro meu lado hahaha
Minha host mom tinha alguns dias a mais de férias pra tirar, então resolveu emendar com o Thanksgiving e pegar a estrada. Como moramos em um canto dos Estados Unidos (no Texas) e a mãe dela lá no outro,
As passagens aéreas do TX pra SD são muito caras, já que o aeroporto lá é pequeno e tal... então, o resolvido foi: Road trip!
Preciso dizer qual foi a minha cara ao saber que viajaríamos 1.311 milhas = 2.109 km?
Eu
sei que pra muita gente isso pode soar como loucura, mas eu ADORO road
trips e achei a ideia ótima, já que o roteiro passa por 5 estados
americanos (Texas, New Mexico, Colorado, Wyoming e South Dakota)
Então, lá fomos nós.
No dia 16/11 saímos de casa. Eu, minha host mom, a baby e a dog (o Host estava no Colorado, encontramos ele lá e seguimos viagem).
Foi uma viagem muito legal, a baby é such a big girl, praticamente não incomoda e a dog, nem se fala. O tempo inteiro minha host me mostrando coisas legais, falando o nome dos lugares por onde passamos, pisando no freio pra dar tempo de eu tirar foto... =D
No dia 17 à noite chegamos em Boulder, no Colorado. Gente, que cidade mais linda! Agora entendo porque meus hosts sentem tanta saudade daqui (digo aqui pq estou escrevendo de Boulder agora. É hora de voltar pra casa e demos mais uma paradinha por aqui). Totalmente diferente do Texas, é muito mais americano! hehehe
Na segunda pela manhã partimos pra SD. Nossa, parecia que eu estava num filme. Lindas paisagens o tempo inteiro.
Chegando lá, só diversão. Minha host o tempo inteiro falando que queria que eu aproveitasse as nossas férias. E assim foi. No segundo dia na cidadezinha chamada Lead (localizada no meio da Black Hills National Forest), fomos hiking. Lindo cenário no meio de montanhas e cachoeiras. Frio de 40F = +- 4C com sol. Quando o sol se pôs, só Deus sabe quanto estava! ahaha Era congelante.
No terceiro dia, fizemos um tour. Passamos pelo Mt. Rushmore (Monumento com os rostos de quatro presidentes americanos esculpidos na pedra), e fomos Climbing! Ai que emoção! hahaha Photographers' Peak é o nome da montanha que escalamos.
No quarto dia, surpresa! Neve! A previsão era de frio de temperaturas abaixo de -10C, mas não de neve. Foi uma surpresa muito linda e chegou na hora certa, porque deu pra aproveitarmos os primeiros dias. Isso foi ontem, dia 23/11, era Thanksgiving e vários membros da família foram pra casa dos pais da host e foi aquela comilança. Me senti praticamente em casa. Foi bem legal. E à noite já comecei a fuçar todos os sites possíveis e imagináveis atrás de uma Black Friday big deal (e não encontrei até hoje haha mas tudo bem, Cyber Monday tá chegando).
Hoje pela manhã saímos de SD e viemos para o Colorado. Chegando no colorado dei uma passada na Target e na Best Buy pra ver se encontrava alguma coisa, mas nada... O negócio é tentar até a Cyber Monday. Chegando no escritório do host, resolvemos Dançar Xbox. Sério, minha host arrasa! hahahaha Foi muito divertido!
E amanhã, partimos novamente, rumo ao lar doce lar. Mas só chegaremos no domingo.
... e no domingo, a realidade começa outra vez...
Viajar ou não viajar com a host family?
Eis a questão!
Muita au pair deve se perguntar se vale vale à pena ou não viajar com a Host Family.
Olha, tenho a dizer que pra mim, valeu / está valendo muito!
Mas, tuuudo é muito relativo. Depende do seu relacionamento com os hosts, de como são suas kids, de como você se sente em relação à HF, no caso de road trip, se você gosta ou é aberta a experimentar...
Por que pra mim foi vantajoso?
- Em 1º lugar: porque eu aproveitei MUITO!
- 2º porque eu estou economizando obamas pra viajar com o meu amor no final do ano
- Porque eu conheci lugares lindos
- Porque eu fiz novas amizades (a mãe e o padrasto da host são muuuito legais)
- Porque eu falei muuuito inglês e aprendi novas expressões
- Porque eu praticamente não trabalhei e recebi o salário da semana normal
- Porque eu so gastei 2 obamas (que foi comprando cartão postal! heheheh)
Ps. Não tive schedule nessa viagem. A host disse que não queria que eu trabalhasse, e assim foi. Porém, é claro que ajudei com o que foi possível e foi tudo muito tranquilo. Como meus hosts amam a baby, eles estavam sempre com ela e eu acabei fazendo bem pouco, e acordando a semana inteira mais tarde do que o horário habitual; Só acordei cedo (no horário em que começo a trabalhar: 6:30) um dia, pra dar uma folguinha pra host.